Eduardo Ruman (In Memoriam)
Diretor-Presidente
Administrativo e Empreendedor
Denise Ruman
MTB - 0086489
JORNALISTA RESPONSÁVEL
The Biggest and Best International Newspaper for World Peace
BRANCH OFFICE OF THE NEWSPAPER "PACIFIST JOURNAL" in BRAZIL
Founder, President And International General Chief-Director / Fundadora, Presidente e Diretora Geral Internacional :  Denise Ruman - MTB: 0086489 / SP-BRAZIL
Local Chief-Director - Brazil / Diretora-Chefe Local - Brasil :  Denise Ruman
Mentor do Jornal / Mentor of the Newspaper  :  José Cardoso Salvador (in memoriam)
Mentor-Director / Mentor-Director  :  Mahavátar Babají (in memoriam)

Política Internacional / 26/09/2017


Secretário-geral da ONU pede apoio a pacto ambiental proposto pela França

0 votes
m encontro paralelo ao debate de chefes de Estado, na Assembleia Geral da ONU, o presidente da França, Emmanuel Macron, apresentou na terça-feria (19) a proposta do país de criar um pacto global ambiental. Documento seria primeiro acordo legalmente vinculante sobre o meio ambiente que reuniria todas as convenções e diretrizes do direito internacional para o tema. Proposta recebeu forte apoio do secretário-geral António Guterres.


Durante o evento em Nova Iorque, Guterres lembrou que, em pouco tempo, haverá mais plástico do que peixes nos oceanos e a biodiversidade do planeta está desaparecendo a uma velocidade mil vezes maior que a taxa natural. Além disso, 90% da população mundial respira ar poluído.

“Ao longo dos últimos 60 anos, 40% das guerras estiveram associadas à degradação ambiental. Neste ano, 20 milhões de pessoas atingidas por fenômenos meteorológicos se somaram aos 65 milhões de pessoas que tiveram de deixar suas causas por causa de conflitos e perseguições. Quase todos os nossos empregos e oportunidades econômicas dependente da utilização que fazemos dos recursos naturais. Mas a erosão fez desaparecer um terço das terras agrícolas”, alertou o secretário-geral.

“Nossa única esperança para resolver esses problemas é somar forças para proteger o meio ambiente.”

Macron defende quem acredita no Acordo de Paris

O pacto global foi anunciado mais cedo no mesmo dia, durante o discurso de Macron no palanque da Assembleia Geral da ONU. Em pronunciamento, o chefe do Estado francês afirmou que a iniciativa redobra os esforços e a ambição da França para combater as mudanças climáticas e preservar a natureza, uma vez que o país já está plenamente engajado em cumprir suas metas firmadas no âmbito do Acordo de Paris.

“Esse acordo não será renegociado”, defendeu o presidente. “Ele nos vincula. Ele nos une. Descosturá-lo seria destruir um pacto que não é somente entre os Estados, mas entre gerações.”

Macron informou que seu país alocará 5 bilhões de euros por ano, até 2020, para ações contra as mudanças climáticas. O dirigente acrescentou ainda que os desequilíbrios do clima “fazem voar pelos ares” a tradicional oposição entre o Norte e o Sul globais.

“Eu respeito a decisão dos Estados Unidos. A porta estará sempre aberta para eles. Mas nós continuaremos, com todos os governos, coletividades locais, cidades, empresas, ONGs e cidadãos do mundo, a concretizar o Acordo de Paris. Temos conosco a força dos pioneiros, a resistência, a certeza e a energia dos que querem construir um mundo melhor”, afirmou.

À esquerda, o secretário-geral da ONU, António Guterres. À direita, o presidente da França, Emmanuel Macron. Foto: ONU/Kim Haughton

Em encontro paralelo ao debate de chefes de Estado, na Assembleia Geral da ONU, o presidente da França, Emmanuel Macron, apresentou na terça-feria (19) a proposta do país de criar um pacto global ambiental. Documento seria primeiro acordo legalmente vinculante sobre o meio ambiente que reuniria todas as convenções e diretrizes do direito internacional para o tema. Proposta recebeu forte apoio do secretário-geral António Guterres.

Descrevendo o tratado como um projeto “ambicioso”, o chefe do organismo internacional enfatizou que Estados-membros precisarão incluir a sociedade civil, o setor privado, a academia e as agências da ONU no processo de elaboração do acordo. Outra preocupação será inserir o pacto num regime internacional que já comporta mais de 500 acordos multilaterais sobre meio ambiente.

Para Guterres, o tratado vai ao encontro dos objetivos tanto da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, quanto do Acordo de Paris. “O Pacto Global para o Meio Ambiente, proposto pelo governo da França, vai capturar esse compromisso vital em um texto universal”, disse.

De acordo com a Missão Permanente da França na ONU, a finalidade do pacto seria justamente superar o atual cenário de fragmentação do direito internacional ambiental. O objetivo é concentrar, em um único documento, todas convenções, declarações e diretivas globais num texto legalmente vinculante.

Fonte Onu Brasil.
Shantibadi Potrika - Pacifist Journal - Bangladesh - www.shantibadipotrika.com

Sahifat Alpacifist - Pacifist Journal - Morocco - www.sahifatalpacifist.com

Aman Pasand Akhbar - Pacifist Journal - Pakistan - www.amanpasandakhbar.com

Sahifat Assalam Palestine - Pacifist Journal - Palestine - www.sahifatassalampalestine.com

Sahifat Assalam Egypt - Pacifist Journal - Egypt - www.sahiftassalamegypt.com

Sahifat Assalam Qatar - Pacifist Journal - Qatar - www.sahifatassalamqatar.com

Celso Dias

President and Chief-Director of WPO

Chief-Director of the Brasilia-Brasil city of PACIFIST JOURNAL

Chief Executive Director in Brasília-Brasil city of JORNAL PACIFISTA

Fotos
2 fotos


Comentários
0 comentários


  • Enviar Comentário
    Para Enviar Comentários é Necessário estar Logado.
    Clique Aqui para Entrar ou Clique Aqui para se Cadastrar.

Ainda não Foram Enviados Comentários!
  • ESPAÇO PUBLICITÁRIO
  • ESPAÇO PUBLICITÁRIO
  • ESPAÇO PUBLICITÁRIO
  • ESPAÇO PUBLICITÁRIO
  • ESPAÇO PUBLICITÁRIO
  • ESPAÇO PUBLICITÁRIO
  • ESPAÇO PUBLICITÁRIO
  • ESPAÇO PUBLICITÁRIO
  • ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Copyright 2024 - Jornal Pacifista - Todos os direitos reservados. powered by WEB4BUSINESS

Inglês Português Frances Italiano Alemão Espanhol Árabe Bengali Urdu Esperanto Croata Chinês Coreano Grego Hebraico Japonês Hungaro Latim Persa Polonês Romeno Vietnamita Swedish Thai Czech Hindi Você